top of page
Buscar
  • Foto do escritorFloral Atlanta

A Evolução das Floriculturas



Os psiquiatras costumam diagnosticar pacientes com depressão quando se mostram indiferentes a flores, ela está em letras de música, poesias e tatuagens, os místicos a veem como um símbolo de redenção. A flor desde que o mundo é mundo é admirada por todos.


Oferecida de forma simples nas floriculturas de antigamente, ela vinha em ramalhetes embrulhados no papel e satisfazia os presenteados. As floriculturas nos bairros eram pequenas, tinham suas flores expostas para a escolha dos clientes, era necessário encomendar diretamente no balcão e escrever o bilhete pessoalmente.


Mas como tudo evolui, as floriculturas não ficaram de fora. Tudo começou quando foi decidido que chocolates, pelúcias e perfumes podiam incrementar o gesto de quem queria presentear e para isso, nada melhor do que a facilidade de encontrar tudo em um só lugar!

Os arranjos, poderiam além de oferecer o aroma das flores, ser adicionados a uma bebida, uma joia ou mesmo uma aliança.


Com a pandemia muitas floriculturas tiveram que adiantar seu processo evolutivo em atendimento online para manterem suas vendas. Mas isso também abriu novas possibilidades para adquirir mais clientes.


Hoje o atendimento online, substitui em grande parte o atendimento de balcão e abre um leque de possibilidades para esses estabelecimentos.


Junto as floriculturas, os fornecedores também tiveram que inovar e trazer novos produtos que se encaixavam com as necessidades.


Embalagens diferenciadas, papeis estruturados, cestos e caixas para arranjos de flores e presentes.


A Floral Atlanta acompanha as tendências e traz uma linha completa de Caixa Flor para atender todo mercado de floricultura, decoração e presentes.


Acesse nosso site e conheça toda nossa linha.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page