top of page
Buscar
  • Foto do escritorFloral Atlanta

O Natal e suas plantas!



Com o natal se aproximando o espirito natalino toma nossos corações tornando-o cheio de amor e solidariedade. Querendo receber nossos familiares nesse dia tão especial nós sempre enfeitamos a casa com a temática!


E um detalhe que faz toda a diferença nessa data é a nossa árvore de natal, tradicionalmente representada por um pinheiro, porém nos últimos anos temos inserido as plantas naturais em toda a decoração.


Nós da Floral Atlanta vamos te mostrar algumas das plantas tipicamente utilizadas na decoração de natal!

Foto: https://agro20.com.br/tuia/

Pinheiro


Principalmente nos países ocidentais ele é utilizado de várias maneiras, sendo a árvore natural mais para os países do norte do mundo ou até mesmo a artificial como é mais típico no Brasil, enfeitada com as bolas tradicionalmente vermelhas, pisca-pisca e sem faltar com a estrela no topo.

No Brasil temos algumas opções de pinheiros que devem ser plantados no seu jardim antes do natal para que eles cresçam e você consiga decorar ele na sua sala, esses são:

  • Tuia-europa (Chamaecyparis psifera ‘Stewart’)

  • Tuia-áurea (Chamaecyparis plumosa ‘Aurea’)

  • Tuia-holandesa (Cupressus macrocarpa)

  • Tuia-macarrão (Chamaecyparis pisifera ‘filifera-aurea’)

  • Cipreste-dourado (Chamaecyparis obtusa ‘cripssii’)

  • Cipreste-de-hinochi (Chamaecypares obtusa ‘nana gracillis‘)

  • Pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia)

Porém na hora de adquirir tenha cuidado na escolha, procure uma muda sadia, com o torrão proporcional à sua altura, coloque-o em um lugar bem iluminado e regue regularmente. Lembre-se de sempre voltar o pinheiro para o jardim após as festividades para que ela sobreviva pois é uma planta que sofre muito com ambientes externos.



Poinsétia


De longe a planta mais utilizada na época natalina no Brasil. Com suas folhas verdes e brácteas vermelhas no formato de estrela, pode ser utilizada para enfeitar um ambiente externo, nos arbustos ou em vasos dentro do ambiente interno. Se você gosta de flores artificiais será fácil encontrar elas em qualquer loja que procurar!


Regando regularmente e adubando de forma correta elas se sustentaram perfeitamente por todo o verão!


Também temos plantas como a Mussaenda-vermelha (Mussaenda erythrophylla), bem parecida com a Poinsétia e a Lágrima-de-cristo (Clerodendron thomsonae) que floresce intensamente nessa época, possui diversas variedades para a sua escolha!


Atualmente também criamos o hábito de presentear familiares e amigos com essas plantas, e para transformar um simples vaso em um presente lindo para o centro de mesa, crie com a nossa Coleção Natal 2021 recheada de cachepots e embalagens únicas, pensadas individualmente para incrementar a sua decoração.


Agora basta criar da maneira que preferir você também pode usar o nosso Paint Draw para decorar com as cores que preferir as flores!

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page