Buscar
  • Floral Atlanta

Horta verdinha para cozinhar em casa



Prontos para o feriado de Páscoa?


Além de tudo que a Páscoa representa, a data também fica na memória por deliciosos almoços em família.

E nada melhor que ter os seus próprios temperos para caprichar nas receitas!


Além de ser um charme na decoração, o cantinho dedicado ao cultivo de ervas e temperos não demanda tanto espaço e também não possui muitas especificidades. Na verdade, a única exigência física é bem simples: basta encontrar uma área de sua casa que receba sol direto por pelo menos 4 horas ao dia. Ainda assim, é importante manter os cuidados corretos desde o início para que as plantas cresçam fortes e saudáveis.



Como começar sua horta caseira:


Em primeiro lugar, pense se você terá disponibilidade e tempo para cuidar de sua horta. Afinal, o cultivo de ervas, temperos e hortaliças demanda atenção e conexão.

Sol pleno e direto durante pelo menos 4 horas diárias é uma necessidade da maior parte das ervas e hortaliças, então procure um local ensolarado da casa para montar a horta.

Veja qual tipo de horta se adapta melhor às suas condições. Existem diversas possibilidades: plantio em vasos, jardineiras, canteiros e até paredes (em modelos verticais).

Se você ainda não tem experiência, comece plantando mudas, ao invés de sementes, e escolha espécies versáteis e duradouras, como alecrim, manjericão, orégano e cebolinha. Se fizer questão de plantar sementes, comece com as de plantio direto, como salsinha e rúcula.


Um dos pontos mais importantes é a rega, e para isso existe um truque: para saber se é hora de regar novamente, deixe um palito de madeira espetado na terra. No início da manhã e no final da tarde, tire o palito e observe: se ele estiver molhado, não precisa regar, se estiver seco, está liberado. Mas nunca regue no meio do dia, com o sol forte.

Em uma horta, a adubação precisa ser constante e equilibrada. Forneça algum tipo de adubo orgânico uma vez por mês, como por exemplo húmus de minhoca ou farinha de cascas de ovo. O ideal é variar mensalmente o tipo de adubo.

De maneira geral, as plantas comestíveis se beneficiam da colheita de seus ramos e de podas de limpeza periódicas. A planta entende essa prática como um estímulo para rebrotar com vigor e saúde.



5 plantas fáceis de cultivar:


  • Alecrim: precisa de bastante sol e detesta solo encharcado.

  • Manjericão: gosta de vaso grande e terra boa. Para durar mais, corte as flores.

  • Cebolinha: deliciosamente fácil de cultivar e super versátil, podendo ser podada até 5 vezes com rebrota garantida.

  • Orégano: pode ser plantado em vaso pequeno e não é exigente quanto à adubação. Pode durar anos.

  • Capim limão: precisa de vaso grande e pode durar a vida toda se receber bastante sol em suas folhas.


Para ajudar no cuidado e cultivo das suas plantas conte com a linha de ferramentas que a Floral Atlanta possui!



https://www.historiasdecasa.com.br/2020/07/09/como-ter-uma-horta-em-casa/

4 visualizações0 comentário

Tel: (11) 4053-3233

  • Icone_Facebook_Branco
  • Icone_Instagran_Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • whats

© 2020 Floral Atlanta