Buscar
  • Floral Atlanta

Empreendendo com Criatividade | Ricucci Charm


Quando a gente fala a palavra buquê já vai logo imaginando aquele monte de lindas flores, mas e buquê de chocolate você já ouviu falar?


Nossa equipe encontrou a Ricucci Charm, loja de presentes, por um acaso. Com nossos olhos curiosos, vimos que se tratava de um produto diferente e para nossa surpresa, embalado com nossos produtos Floral Atlanta.


Com a chegada do Dia dos Pais, a proposta encanta quem estava na dúvida de qual presente dar. O buquê passa uma mensagem de amor e ao mesmo tempo agrada com as delícias no conteúdo.


O produto buquê de chocolate nos surpreendeu, além de nos deixar com água na boca, e resolvemos conversar com a Laura Cardoso, sócia proprietária da Ricucci Charm.

Como começaram a empreender?


Sempre tive o sonho de empreender, porém ele ficava bastante escondido atrás de outras profissões que acreditava que eram mais “garantidas”, então tinha um pouco de medo. Aos poucos fui me conhecendo e percebendo que era o que eu sempre quis, só que eu neguei por um tempinho hahahah


E por que escolheram o ramo de buquês e presentes?


A ideia surgiu no meio do ano passado (2020), próximo ao dia dos namorados. Recebi em casa um buquê do meu namorado (que hoje é cofundador da empresa), fiquei bastante curiosa sobre o ramo e fui pesquisar sobre. Sempre gostei muito de arte, desde criança, e no meio dessa pesquisa surgiu a ideia de juntarmos o trabalho com o que mais gostamos e criarmos juntos a nossa loja. Alguns meses após, nos organizamos e fizemos nossos primeiros produtos, conciliando a loja com os nossos antigos trabalhos da época.


Qual a importância das embalagens nas suas criações?


Altíssima! Beleza, qualidade e a variedade das embalagens são imprescindíveis. Hoje, na era em que vivemos temos sorte de podermos contar com a internet para termos uma gama tão grande de produtos lindos e diversos para colocarmos nossa criatividade em jogo.


Hoje vocês estão produzindo os buquês de chocolate, de onde veio essa ideia?


Sempre pesquisamos muito na hora de criarmos um produto novo. Com os buquês não era diferente, já que a ideia era ir além das flores convencionais (que já são muito lindas) e trazer ainda mais valor para o presente. Entre essas pesquisas, vimos algumas fotos de buquês de chocolate publicadas por pessoas de outros países e achamos o máximo. Aos poucos fomos criando nossos buquês e nos encantando ainda mais por eles :)


Estamos próximos ao Dia dos Pais, a procura desse tipo de buquê aumenta nessa data?


Geralmente aumenta bastante próximo à datas comemorativas. É o nosso primeiro Dia dos Pais com a loja, então também será uma surpresa para nós. Mas, em datas passadas como o Dia das Mães e Dia dos namorados, eles foram muito procurados! haha


Mediante a sua experiência, quais dicas você pode dar para quem quer entrar nesse ramo?


Parece bastante clichê, mas a dica é fazer tudo com muita dedicação, paciência e carinho. Trabalhar com presentes é incrível, a gente quase que literalmente leva amor para as pessoas hahaha então é realmente muito gostoso. Mas precisamos realmente pensar muito no nosso cliente e no produto que iremos entregar, pois é de lá que irá surgir a admiração e confiança pela empresa. Pensar também na possibilidade de expandir cada vez mais, já que o nosso cliente é tanto a pessoa que está dando o presente quanto a pessoa que está recebendo.


E aí, gostou da ideia? Quer fazer o seu buquê?

Conheça nossas embalagens


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo