top of page
Buscar
  • Foto do escritorFloral Atlanta

A Onda Floral



O mercado de flores foi um grande vencedor ao longo de toda a pandemia que passamos. Ele se fortaleceu culturalmente e hoje dificilmente encontramos uma pessoa que não se dedicou a alguma flor ou planta em sua casa durante esse período tão difícil.

 

Quando falamos culturalmente, queremos dizer que o pensamento das pessoas mudou em relação a flores e plantas. Hoje, o gesto de dá-las como presente ou mesmo cultivá-las tem uma relevância bem maior que há alguns anos.


No dia a dia, podemos ver o aumento dos setores da linha Garden nos supermercados, que antes eram escondidos e agora se tornaram o ponto mais colorido e chamativo na entrada dos visitantes.


Os petshops também aderiram ao aumento do setor de Garden e ampliaram para produtos presenteáveis, com cachepots com flores decorados, vasos para plantas entre outros.

Mas e as floriculturas, perderam espaço com essa mudança?


As floriculturas, como todos que viveram essa pandemia, tiveram que se adaptar e evoluir, muitas já estavam estruturadas para vendas online, mas grande parte teve que se reinventar. Junto a um site e atendimento personalizado por whatsapp, vieram os produtos diferenciados, presentes inovadores, plantas com vinho, flores com chocolate, cestas com jóias.


Na verdade, as floriculturas só ganharam com essa mudança cultural. O gosto pelo verde só aumenta entre as pessoas e agora, presentear com flores e plantas se tornou recorrente. Sim, o supermercado oferece opções, mas são produtos simples, por outro lado a floricultura tem a oportunidade de oferecer algo mais premium, mais requintado e com valor agregado muito maior.

 

A Floral Atlanta acompanha essa tendência e oferece produtos diferenciados para composição junto a flores e plantas.


Desde um cachepot com estampas atuais, baseado nas cores do ano e nas tendências de moda, embalagens que envolvem ramalhetes e presentes de forma encantadora, até peças de decoração para uma composição mais sofisticada.


Conheça mais sobre nossos produtos no site:

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page