• Icone_Facebook_Branco
  • Icone_Instagran_Branco

Tel: (11) 4053 - 3233

© 2017 Floral Atlanta - Desenvolvido por DOTTY

O Green Up é um substrato estéril, feito de espuma a base de resina fenólica, livre de fungos e bactérias e usado essencialmente para produção de mudas de alta qualidade.

Ele foi produzido especialmente para oferecer retenção de água e aeração ideais para o desenvolvimento sadio das raízes, garantindo a produção de mudas de maneira higiênica e com economia de mão de obra.

  • Melhor aeração nas raízes;

  • Livre de contaminação por fungos e bactérias (estéril);

  • Não interfere na nutrição da planta (inerte);

  • Não deixa resíduos (higiênico);

  • Mais mudas em menos espaço (econômico);

  • Fácil manuseio e transporte (prático);

  • Permite diferentes manejos de água e nutrientes (versátil);

ESSENCIAL PARA MUDAS DE QUALIDADE

PERFURADO

Hoje o Green Up oferece as opções de furos para sementes peletizadas (alface) e multi sementes (rúcula, agrião, almeirão etc) nas medidas de 9mm e 13 mm.

No caso de estaquias, adquira a placa sem perfuração ou utilize o verso da espuma Green perfurada, de acordo com a necessidade do produtor.

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS DA LINHA

DICAS PARA PRODUÇÃO DE MUDAS COM GREEN-UP

Com essas dicas, você poderá facilitar as operações e melhorar a qualidade, controle  fitossanitário e a valorização do produto final.

a) Como umedecer:

Com a placa ou bandeja Green-up em posição horizontal e apoiada em superfície vazada, apenas umedeça com uma solução de nutrientes utilizando uma ducha leve.

b) Para uma boa germinação:

A grande maioria das sementes precisam de umidade constante, ausência de luz e temperatura entre 20° e 25°C para uma boa germinação.

No caso da alface deve-se retirar do escuro quando as sementes se partirem para que não se induza ao estiolamento e para que a planta apresente o colo baixo.

Procure realizar o plantio sempre em um horário que coincida a germinação e a retirada do escuro no final do dia, para que as sementes que por acaso estiverem atrasadas germinem e alcancem as de maior vigor e favoreça uma germinação mais uniforme.

Irrigue as placas germinadas desde o início sempre com uma solução de fertilizantes. Nunca utilize água proveniente de plantas mais velhas. Tenha uma solução única para essas plântulas para que não ocorra contaminação por patógenos.

Lembre-se que após a germinação, o alface gosta de mais luz do que a rúcula e agrião.

Se preferir utilizar as placas, faça o transplante antes que as raízes das plantas se entrelacem.

No caso da bandeja, não há necessidade de prévio transplante, só quando as mudas estiverem mais desenvolvidas.

Se utilizar o berçário, tenha o mesmo procedimento. Nunca use água com nutrientes proveniente de plantas mais velhas.

Na hidroponia a higiene nas instalações e tubulações de água é fundamental. Realize a troca de solução fertilizante a cada ciclo.

Utilize armadilhas de cores azul e amarela com cola para captura de insetos.

Sempre que possível utilize controle biológico.                   

                    Para uso de defensivos agrícolas, consulte um engenheiro agrônomo e aplique somente quando atingir o nível de dano econômico.

c)  Semeadura de hortaliças :

Caso você não tenha adquirido placas já perfuradas, você poderá perfura-la toda de uma vez, fileira por fileira ou uma célula de cada vez, conforme o equipamento de perfuração disponível.

Os furos devem ser feitos dependendo do tamanho da semente, de maneira que ela fique bem acondicionada.

Semente Peletizada:

É recomendável que o furo seja cônico, para que a espuma não esteja compactada e permita uma fácil penetração de suas raízes. A semente deve ser posicionada de preferência e no máximo a 10 mm de profundidade para uma boa uniformidade de germinação.                 

Multi Sementes (Rúcula, agrião, almeirão entre outras):

O ideal é um furo maior (até 13mm de diâmetro) e com fundo convexo para que as sementes fiquem distribuídas nas bordas.

 

d) Semeadura de flores:

Conforme a espécie e devido ao ciclo vegetativo, recomendamos o uso da Bandeja de células separadas Green Up, para que não haja um enraizamento conjunto ou seja, não haja entrelaçamento.

e) Estaquia

No caso de estquias, recomendamos o uso da Bandeja de células separadas Green Up.

Utilize hormônio de enraizamento para a maioria das espécies de estacas.

Quanto mais lenhosa, maior deve ser a concentração do hormônio, no entanto, é necessário ter precaução ao utilizar o hormônio em concentrações muito altas nas estacas pouco lenhosas, pois pode haver a formação de calos ao invés de raízes.

SOLUÇÃO NUTRITIVA PARA FERTIRRIGAÇÃO

VENHA NOS VISITAR

A gente te ajuda a chegar!